Três crianças, com idades de 6, 8 e 14 anos, foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após serem picadas por cobras em um intervalo de menos de 24 horas. Os incidentes ocorreram nas cidades de Barra de Santana, Soledade e Ingá entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21).
Segundo boletim médico da unidade de saúde, duas das vítimas – uma das crianças e a adolescente – apresentam estado clínico estável. No entanto, a criança de oito anos está internada em estado grave.
A pediatra Noadja Cardoso alertou sobre a necessidade de atendimento médico imediato em casos de picada de serpentes venenosas, como jararacas e cascavéis. “Pode-se lavar o local com água e sabão, mas o essencial é buscar atendimento médico o mais rápido possível para iniciar a aplicação do soro”, explicou.
Dados do Hospital de Trauma de Campina Grande apontam que, de janeiro até o dia 20 deste mês, foram registrados 52 atendimentos por picadas de cobra na unidade. No mesmo período do ano passado, o número foi de 54 casos.