O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, anunciou nesta quinta-feira (20) uma nova proposta destinada às Forças de Segurança do Estado. O plano prevê um aumento salarial gradual de 10% e a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026. A informação foi divulgada ao Portal MaisPB após reunião com secretários estaduais e representantes das categorias de policiais, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, em Mangabeira, João Pessoa.
Segundo Jean Nunes, o reajuste será dividido em duas parcelas: 5% concedido imediatamente e outros 5% em setembro. Ele destacou que o pagamento por subsídio será efetivado após a última parcela da bolsa atualmente paga aos profissionais. "O governo trouxe a proposta que significa a implantação do subsídio para as Forças de Segurança em janeiro de 2026, honrando um compromisso assumido pelo governador. O aumento total será de 10%, dividido entre 5% agora e mais 5% em setembro", afirmou.
Além do reajuste e da mudança no formato de pagamento, o secretário garantiu a implementação das leis orgânicas das Polícias Civil e Militar, que possibilitarão a progressão na carreira dos oficiais. "Estamos finalizando o encaminhamento das leis orgânicas que estavam pendentes, como a da Polícia Militar. Esse avanço permitirá novas progressões e promoções, o que terá um impacto aproximado de R$ 10 milhões para os cofres do Estado", explicou Nunes.
As medidas fazem parte de um esforço do Governo da Paraíba para valorizar os profissionais da segurança pública e fortalecer a estrutura das corporações.