A descoberta do corpo foi feita por uma vizinha, que desconfiou da situação ao perceber que o menino estava o dia todo deitado. Ao entrar na residência, ela encontrou Arthur já sem vida e com o corpo gelado. Apesar de ter sido levado às pressas para o hospital, o menino não resistiu.
Profissionais de saúde constataram que Arthur apresentava sinais de estupro e tortura, com lesões nas partes íntimas, cortes na testa e queixo, além de uma possível fratura no braço. "Ele chegou todo arrebentado. Foi estuprado e muito torturado", revelou um profissional do hospital à Rádio Cidade FM.
O caso está sendo investigado pelas Polícias Militar e Civil, que trabalham com algumas suspeitas, mas ainda não divulgaram informações oficiais sobre a autoria do crime. A mãe da criança não foi localizada até o momento.
O corpo de Arthur será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico, que irá determinar a causa da morte. A criança completaria 3 anos no próximo dia 2 de março.